Teatro

Teatro é uma forma divertida e eficaz de capacitação, nomeadamente  com os jovens, desenvolvendo um conjunto de competências especificamente técnicas da Arte da representação.

O teatro exercita a mente, o corpo e a alma, esta atividade envolve muita magia, movimento, energia e diversão, mas também muito foco, dedicação, disciplina e respeito.

O teatro pode mudar vidas, nós somos testemunhas.

O Teatro pode confrontar-nos com o que somos, incitando-nos a assumir os nossos defeitos e virtudes, conscientes do valor e contributo de cada um deles na sociedade a que pertencemos.

Mas também nos referimos a um Teatro que nos deixa livres para brincar, para divertir e desfrutar, permitindo-nos obter o maior prazer daquilo que fazemos.

É o Teatro que, ao mesmo tempo, diverte e instrui. A Expressão Dramática utiliza situações predeterminadas ou completamente deixadas ao acaso do momento (improvisação), que colocam o participante na possibilidade imediata de se Exprimir, Comunicar, Sentir e Experimentar.

Assim sendo, através do jogo, poderá Aprender e Conhecer, mais e melhor o mundo em que vive.

A Expressão Dramática como espaço de experimentação e de descoberta, onde se exercitam capacidades, se descobrem possibilidades e se consciencializam limites, contribui de forma fundamental para uma educação de maior qualidade, mais equilibrada, consciente e salutar.